Definimos em conjunto com a gestão o orçamento do ano para, trimestralmente, analisarmos a sua evolução, os desvios e efetuarmos correções à sua estratégia.
Com o orçamento definido, é periodicamente efetuado o ponto de situação perante os objetivos. São realizadas correções e analisados os desvios face ao previsto.
Analisamos os indicadores da empresa e comparamo-los com os da concorrência direta e setor onde se insere.
Definimos em conjunto com a gestão a estratégia a implementar com base nos objetivos definidos, na sua visão, missão e valores.
Efetuamos, periodicamente, o reporte financeiro da empresa, analisando as demonstrações financeiras mensais e trimestrais consubstanciadas com a análise dos principais indicadores financeiros.
- Análise e reporte da estrutura de financiamento da empresa, incluindo o impacto de aumentos/diminuições de taxas de juro.
- Análise do impacto da estrutura de financiamento nas contas previsionais da empresa.
Análise da estrutura de custos da empresa e a sua otimização com vista à redução de custos, mantendo a eficiência e a qualidade dos serviços.
- Reestruturação de financiamentos e de outros passivos.
- Intermediação financeira na procura das melhores condições de financiamento.
- Análise e reporte da tesouraria da empresa.
- Desenvolvimento do plano de tesouraria previsional.
Criação de desenvolvimento de ferramentas de informação adaptados à área de negócio, como mapas da orçamentação, gestão recursos humanos, gestão de tesouraria, entre outros.
Na melhoria da organização interna da empresa, ajudamos a definir, implementar e monitorizar os procedimentos.
Aconselhamento e planeamento no âmbito fiscal.